top of page

Exposição “Conexões” de Rodrigo Miranda, o “Careca” 




Descendência direta portuguesa, da região de Aveiro em Portugal, e kaingang da região das Missões, região Sul do Brasil, autodidata, desde pequeno desenhava. 


Rodrigo Miranda é da segunda geração de grafiteiros de Porto Alegre e, em 1999, formou então a Becos Crew com o artista e amigo Erick Citron, e passou a expressar a força do ato coletivo e a reverenciar os laços afetivos que vibram além de suas obras.


Rodrigo se identificou primeiro com as complexas letras wildstyle, buscando evoluir até as grandes extensões de muros e murais.


Hoje, com 40 anos e destes 25 dedicados à Arte, suas técnicas se diversificam em spray, stencil, pincel, rolinho, látex, lápis e mais recentemente, a técnica milenar de talha e cortes em madeira.


Sua expressão vai além dos muros, trabalha com diferentes estilos de artes manuais e desenhos digitais, faz telas por encomenda, decoração ambiente, cenografia em festivais de arte, cultura e sustentabilidade, customização de objetos e veículos, e desenvolve projetos multimídia.


Em sua exposição “Conexões”, Rodrigo traz à Galeria Alma de Rua II, através da arte digital, toda sua busca pelo autoconhecimento e suas reflexões sobre a era vigente da evolução humana, o Antropoceno.


Essas impressões de alta qualidade são mais do que simples decorações de parede, são expressões autênticas e uma janela para um mundo de cores, formas e emoções!


Seja em casa, no escritório ou em qualquer lugar que deseje transmitir personalidade e estilo, as obras de Rodrigo Miranda são uma escolha impressionante.


Com referências do Cyberpunk, Sci-Fi, Biorgânico, geometria sagrada e elementos da natureza, Rodrigo apresenta a correlação dos mundos físico e extrafísico que se entrelaçam em camadas sutis no universo através de sua intuição pós-cognitiva.


Trazendo cores vibrantes e múltiplos elementos que assinam suas referências e o processo intuitivo, suas telas provocam uma imersão entre mundos e uma inevitável reflexão sobre as múltiplas dimensões a qual estamos todos, inconscientemente, inseridos.


Apesar de pessoal e independente, sua arte não está encerrada em si mesma. Ela nasce da intenção do artista e se transforma no olhar do outro, estimulando idéias, questionamentos e diálogos. Desse encontro surgem as subjetividades que movem o mundo.


Sobre o Rodrigo:


Gaúcho de Porto Alegre, Rodrigo Miranda, conhecido no meio artístico como “Careca”, percorre de Norte a Sul do Brasil  em Festivais de música eletrônica no Brasil! 


Ganhou o mundo ao trabalhar em eventos e festivais no Chile (Muro por La Paz), Canadá (Essencia Festival), México (NauaticTeam)


E, mais recentemente, Portugal no Boom Festival, considerado pela revista Rolling Stones Magazine como um dos melhores festivais do mundo e o maior evento do gênero na Europa.


Com habilidade única, amplo conhecimento e um histórico comprovado de transformar conceitos em cenários memoráveis, trabalha com uma abordagem meticulosa, combinando habilidades artísticas e técnicas para criar ambientes autênticos e cativantes!


Rodrigo entende que a arte transforma o meio em que vive, por isso segue também nas ruas, onde seu trabalho é acessível a todos. Essa é a sua base, e a partir daí, “Careca” segue sua busca eterna como artista.



Em 06/04/2024 a Galeria Alma da Rua abriu a exposição “Conexões” da artista “Careca”. Confira as fotos do evento: https://www.arteempauta.com.br/06-04-2024-galeria-alma-da-rua

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page